Violência contra mulher é tema de livro de escritora varginhense

A Biblioteca Pública de Varginha promove nesta quinta-feira (02/07) uma live de lançamento do livro “Vida e Verdade”, da escritora varginhense Rosana Reis. A partir das 15h, por meio do Facebook da Biblioteca e também pelo YouTube e pelo site Varginha Cultural, a autora vai falar sobre a obra, que retrata como ela sobreviveu a um casamento marcado por abusos e violência, deixando para trás a culpa e o medo que tanto aterroriza todas as mulheres violentadas.

No livro, a autora narra como teve coragem e de onde tirou forças para encarar as mudanças em busca de novas oportunidades e de uma vida com mais alegria. São 300 páginas que relatam uma história de amor e de sonhos, mas que foi marcada por abusos.

A escritora varginhense demorou quase 30 anos para conseguir falar abertamente sobre o tema e contar tudo o que passou. A professora, que é pedagoga e psicopedagoga de formação, deixou de lado o medo e deu lugar à escritora, que agora poderá ajudar muitas mulheres que sofrem caladas e precisam de voz.

Na história, Rosana é representada pela personagem Paula. Foram 4 anos e meio dedicados a colocar no papel trechos de uma vida inesperada, momentos difíceis, mas que podem ajudar outras mulheres a não passarem pela mesma situação.

Rosana Reis tinha o lançamento do livro marcado para março deste ano no Museu Municipal de Varginha. O evento teve que ser cancelado devido à pandemia da Covid-19, que fechou todos os espaços culturais para evitar aglomerações.


A live terá transmissão simultânea pelo Facebook do Blog do Madeira, Jornal Correio do Sul, Noticiando Varginha, Rádio Melodia FM, TV Princesa, UP Varginha, Varginha Digital, Varginha Online e Van FM 103,1.

Deixe um comentário