Vereadores visitam PCH Boa Vista II no Rio Verde

Vereadores visitam PCH Boa Vista II no Rio Verde

Dentre os assuntos tratados, estão o pedido para a limpeza do Rio, com a retirada dos aguapés e o plano de contingenciamento da empresa

Na última sexta-feira (12), um grupo de vereadores da Câmara Municipal de Varginha foi recebido na PCH – Pequena Central Hidrelétrica – Boa Vista II, do grupo CPFL Renováveis.

A visita à sede ocorreu cerca de um mês após uma reunião online que os vereadores participaram, agendada pelo vereador Professor Rodrigo Naves para tirar dúvidas sobre a empresa instalada no Rio Verde, onde está localizada a barragem. “Na reunião online realizada em fevereiro levantamos alguns questionamentos que só poderiam ser respondidos com nossa visita inloco. Então, já estávamos programando este encontro, que aconteceu na última sexta-feira e foi muito satisfatório”, disse o vereador.

Além dele, também estiveram presentes os vereadores Apoliano do Projeto Dom, Cristovão e Thulyo Paiva. Eles foram recebidos pelo gerente de Meio Ambiente da CPFL Renováveis, Daniel Daibert, gerente de O&M da CPFL Renováveis, Waldemar Tralli Junior e pelo Gerente de Execução da CPFL Geração, Gilson Mileo Carvalho.

“A visita foi proveitosa, pois pudemos dirimir as dúvidas e esclarecer sobre as técnicas utilizadas pela empresa para assegurar a eficiência operacional, a oferta de suprimentos e energia ao sistema elétrico brasileiro, os impactos ambientais, mas principalmente a segurança e integridade das comunidades do entorno do empreendimento. Acredito que esse foi um primeiro momento muito produtivo. Pudemos acompanhar o que está sendo feito em relação à segurança da população que reside e tem propriedades ao redor da barragem, conhecendo mais sobre o plano de contingência, sobre os impactos ambientais realizados com as obras no local e também aproveitamos para cobrar soluções sobre os aguapés que têm invadido o Rio Verde e parcerias para a área do meio ambiente. Continuaremos nossa fiscalização e cobrando respostas para as dúvidas da população”, concluiu o vereador Professor Rodrigo Naves.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *