Vereadores prestigiam inauguração da sede do CREA-MG em Varginha

Os vereadores Buiu do Ônibus, Delegado Celso Ávila, Leonardo Ciacci e Zilda Silva participaram na manhã de terça-feira (12) da solenidade de inauguração da nova sede da inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais – Crea-MG em Varginha. As novas instalações, que visam melhorar o atendimento à sociedade de Varginha e região, ficam na Rua José Justiniano Paiva, nº 03, bairro Vila Bueno.

O evento contou ainda com a presença do presidente do Crea-MG, Lúcio Borges, do Secretário Municipal de Desenvolvimento José Manoel Magalhães, do Inspetor Chefe do Crea em Varginha Adimar Lages, e do Presidente do Sinduscon Lagos e da Fiemg – Regional Sul Sebastião Rogério Teixeira, além de autoridades civis, militares, engenheiros, arquitetos e funcionários do conselho.

Representando a Câmara Municipal de Varginha, o vereador Leonardo Ciacci destacou que a construção de uma sede própria para a inspetoria do Conselho é importante para o município. “Eu já estava vereador quando da doação deste terreno para o Crea e depois quando foi lançada a pedra fundamental dessa obra que é resultado do trabalho conjunto e continuado desses profissionais pelos quais temos profundo apreço e respeito. O legislativo de Varginha por diversas vezes precisou contar com o apoio do Conselho para discutir projetos importantes para a cidade, e sempre fomos atendidos. Nós, da administração municipal, valorizamos esses profissionais”, destacou.

O novo espaço físico conta com três pavimentos que abrigam a Inspetoria Varginha do Crea, a sede da Associação Varginhense de Engenheiros e Arquitetos – Avea, além de copa e área de serviço. O prédio conta também com um auditório para cerca de 80 pessoas e que levou o nome do saudoso engenheiro agrônomo Antônio José Ernesto Coelho, falecido em junho. Viúva e filhos acompanharam emocionados a homenagem.

Deixe um comentário