Vereador Zué do Esporte renuncia ao cargo

O vereador Josué Campos Narciso, o Zué do Esporte, apresentou carta de renúncia nesta quinta-feira, 29. O documento foi protocolado por seu advogado às 12h30, e lido no plenário da Câmara Municipal de Varginha, por volta de 14h30, antes do início da sessão extraordinária convocada para tratar da representação que daria início ao processo de cassação dele.

Desta forma, o procedimento que seria aberto e estava marcado para iniciar na sessão extraordinária de hoje foi arquivado pela perda do objeto e o suplente da vaga, Carlinho da Padaria, foi convocado para tomar posse.

Na carta, Zué do Esporte diz que “a renúncia é motivada para que possa exercer de maneira tranquila e transparente minha ampla defesa”.

Em outro trecho, se declara inocente “dos fatos que a mim estão sendo imputados”.

Os fatos

Zué do Esporte está sendo investigado pela Polícia Civil de Varginha. Denunciado por meio de divulgação em redes sociais, ele estaria espionando mulheres enquanto trocavam de roupa, em um banheiro do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic).

Uma das vítimas relatou, em uma postagem publicada em rede social, que ela estaria assistindo a um jogo de basquete do namorado, nesse domingo (25), quando o suspeito a abordou convidando-a para integrar uma equipe de vôlei. Nesse momento, ele ofereceu à jovem um uniforme para ser experimentado no local. A vítima narrou que, enquanto se trocava, percebeu uma movimentação estranha no teto e, ao conferir, constatou que havia um buraco usado pelo investigado para observá-la.

Deixe um comentário