Vereador sugere medida para o escoamento de água

O vereador Professor Rodrigo Naves apresentou, na Câmara de Varginha, uma solicitação direcionada ao prefeito e ao secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos para que sejam colocados bloquetes nos locais onde existe pavimentação asfáltica próxima das águas, ribeirões e córregos.

Em sua justificativa, o vereador diz que vários alagamentos estão acontecendo em ruas perto de córregos e nascentes por conta da dificuldade de escoamento da água das chuvas, o que causa um grande transtorno para quem mora nas redondezas. “O nosso objetivo é aumentar a segurança nesses locais, com a instalação de bloquetes, que seria uma solução ecológica e viável. As juntas entre as peças permitem que a água escoe, possibilitando um curso natural, tirando a necessidade de investir em revestimentos impermeáveis”, explicou o vereador Professor Rodrigo.

Ele também aponta outras vantagens desse tipo de pavimentação como, por exemplo: redução de acidentes em dias chuvosos, reduz a aquaplanagem, alta reflexão de luz, possibilita a realização de obras mais rápidas com utilização imediata da área, vida útil mais longa, não requer mão de obra especializada para reparos etc. “Os ganhos são excelentes. Além da questão econômica relacionada à reinstalação, também não gera resíduos sólidos, preservado o meio ambiente. Sem falar da liberação imediata do tráfego após todo o processo”, concluiu.

Deixe um comentário