Vereador sugere inclusão das UBSs em programa de informatização

O vereador Reginaldo Tristão apresentou uma indicação na Câmara Municipal de Varginha, solicitando ao prefeito e ao secretário municipal de Saúde que realizem o cadastramento do Município no Ministério da Saúde dentro do Programa de Informatização das Unidades Básicas de Saúde – UBS´s.

De acordo com o vereador, o Governo Federal publicou uma portaria recente confirmando que cada UBS poderá receber até R$ 27 mil para investir em sua rede física de informatização e, para isso, é necessário que o Governo Municipal tenha interesse em aderir ao programa e cumpra com as solicitações exigidas. “Com essa união pode haver um convênio entre o Governo Federal e Municipal para que aconteça a modernização das unidades básicas de saúde, e isso traz uma comunicação mais rápida e eficiente entre as unidades, facilitando a entrega de exames e compartilhamento de informações, fazendo com que os pacientes e profissionais tenham melhores condições de atendimento”, declarou o vereador.

Ainda de acordo com o vereador, caso Varginha consiga participar deste programa, ainda poderão ser criados programas e projetos mais eficientes e com melhores resultados na busca de uma saúde melhor.

Deixe um comentário