Vereador quer saber sobre o Mutirão de Cirurgias de Catarata

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Varginha o vereador Dr. Fernando Guedes apresentou um requerimento no qual pede informações sobre os mutirões de cirurgia de catarata no município. Em seu requerimento, o vereador quer saber quantas pessoas aguardam a cirurgia, quando foi realizado o último mutirão e se existe previsão para a realização de novos procedimentos.

Dr. Guedes argumenta que a demora na realização das cirurgias pode causar prejuízo aos pacientes. “A demora na realização do procedimento cirúrgico pode comprometer o resultado, bem como acarretar danos maiores à visão dos pacientes, principalmente naqueles que já realizaram o procedimento cirúrgico em um olho e aguardam a cirurgia no outro”, relata.

Segundo o vereador, o assunto já foi tema de questionamentos no ano de 2017 e à época foi informado pela administração que o último mutirão foi realizado em 2014. “Após 6 anos do último mutirão, existem certamente milhares de pessoas na fila aguardando por uma cirurgia. Desse modo, precisamos saber ao certo, se a Prefeitura já está viabilizando recursos e se programando para a realização de um novo mutirão”, disse.

Devido à grande demanda de cirurgias no Município e, ainda, ao fato de que a demora no procedimento pode acarretar danos maiores à visão do paciente, o vereador espera uma resposta positiva da administração municipal.

Deixe um comentário