Vereador quer apoio para instalação do Terminal de Cargas no Aeroporto de Varginha

Visando ampliar a atividade logística no município e impulsionar o desenvolvimento econômico da região, o vereador Leonardo Ciacci apresentou uma indicação na Câmara Municipal, destinada ao Deputado Federal Dimas Fabiano e à Agência Nacional de Aviação Civil – Anac, solicitando apoio para instalação de um terminal de cargas no Aeroporto Regional de Varginha Major Brigadeiro Trompowsky.

Para Ciacci, a instalação de um terminal de cargas no aeroporto de Varginha, que já é referência no cenário nacional e internacional devido à presença de grandes indústrias e do Porto Seco, é um passo necessário para que a atividade industrial continue crescendo e gerando mais oportunidades de emprego e renda. 

“Nossa cidade possui uma localização estratégica para o desenvolvimento industrial, que só não é maior devido a problemas logísticos que dificultam a chegada de matéria-prima e o despacho do que é produzido. Com o funcionamento do transporte de cargas aéreo, as empresas poderão ampliar suas atividades e aumentar a competitividade no mercado, o que certamente contribuirá para atrair novos investidores e, consequentemente, contribuindo para o crescimento econômico de toda a nossa região”, justificou.

O vereador destacou, ainda, que o assunto já foi pauta de várias reuniões e conta com manifestações de apoio de diversas autoridades, tendo inclusive, um Termo de Cooperação firmado entre o Aeroporto Internacional de Confins BH Air Port, Sebrae-MG, Azul Linhas Aéreas e Prefeitura Municipal de Varginha para o desenvolvimento de um projeto HUB Logística no Sul de Minas.

Deixe um comentário