Vereador propõe implantação de parque infantil inclusivo em Varginha

O vereador Cláudio Abreu encaminhou um requerimento à Prefeitura de Varginha solicitando informações sobre a instalação de um parque acessível para crianças com deficiência no município. Ele deseja saber se há previsão para o início das obras e se já existe um local definido para a instalação da estrutura.

“Em agosto deste ano encaminhei uma indicação ao Executivo solicitando a instalação de um parque infantil que estivesse preparado para receber as nossas crianças e obtive uma resposta positiva de nosso secretário municipal de Planejamento Urbano, que se mostrou muito interessado pelo projeto, por isso, nesse momento indagamos a respeito das providências que serão tomadas para sua efetivação”, justificou Cláudio.

Ainda de acordo com o parlamentar, a inspiração vem do Projeto Anna Laura Parques Para Todos – Alpapato, primeiro parque direcionado a crianças com dificuldades físicas no Brasil, que disponibiliza espaços estruturados que proporcionam alegria, integração e desafios para todos. O parque é composto por recursos lúdicos que propiciam às crianças com e sem deficiência a possibilidade de compartilharem experiências e muita diversão.

“Com a implantação desse projeto, daremos mais um passo importante na construção de uma cidade mais acessível e inclusiva, onde as crianças com mobilidade reduzida ou com alterações sensoriais e intelectuais terão a oportunidade de brincar de forma segura e contribuindo para ampliar o acesso de toda população aos equipamentos públicos”, finalizou o vereador. 

Deixe um comentário