Varginha representada no 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção Civil

Presidente da Regional Sul participou do maior evento técnico de construção civil no país.

Aconteceu na nos dias 15 a 18 de maio na cidade do Rio de Janeiro o 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção Civil, o maior evento técnico de construção no país e ocasião em que são discutidos os rumos do setor.

O evento foi muito prestigiado e contou com as presenças dos Ministros de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; do Meio Ambiente, Sr. Ricardo Salles; da Economia, Paulo Guedes; da Casa Civil, Onix Lorenzoni; além do Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Representando a cidade de Varginha, estiveram presentes no evento Sebastião Rogério Teixeira, Presidente do Sinduscon-Lagos e da Fiemg Regional Sul, e Otávio de Alvarenga Gontijo, Diretor Administrativo.

Na oportunidade, o Ministro de Infraestrutura pôde detalhar as obras de ferrovias e rodovias que estão sendo liberadas e as concessões de aeroportos que entraram na ordem de privatização. O Ministro da Economia, Paulo Guedes, falou muito sobre a reforma da previdência e sobre o destravamento do Brasil para seu crescimento. Já o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, prometeu votar até o final de junho as matérias.

Um dos eventos técnicos foi a visita ao Porto Maravilha, onde foi demonstrado toda a evolução das obras de revitalização do Porto do Rio, com a implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). Foi explanado ainda pelos responsáveis pelo projeto, todas as técnicas construtivas e os desafios enfrentados.

Deixe um comentário