Varginha recebe primeiro lote da vacina de Oxford

Em ato simbólico, nesta segunda-feira, 01/02, no pátio do Hospital de Campanha de Varginha, o prefeito de Varginha, Vérdi Melo, o vice, Leonardo Ciacci e o secretário-adjunto de Saúde de Minas, Marcelo Cabral, e outras autoridades, acompanharam a vacinação de dez profissionais de saúde. Os escolhidos receberam a primeira dose da vacina de Oxford.

Varginha recebeu 1.220 doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório britânico AstraZeneca. A primeira pessoa a receber a vacina foi a Agente Comunitária de Saúde, Dirceia Maria Costa.

Participaram também da solenidade, o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Coelho; o assessor especial da Secretária de Governo, Ibiraty Martins; o secretário de Governo, Carlos Honório Ottoni Junior; a superintendente Regional de Saúde de Varginha, Regina Paula Ferreira Pinto Siqueira; representando o vice-diretor da Unifal campus Varginha, Silvio Salgado; coordenadora administrativa do campus, Iêda Gomes Francisco; e o presidente da Associação Médica de Varginha e do Sindicato dos Médicos de Varginha, Adrian Nogueira.

Em seu pronunciamento o prefeito Vérdi Melo agradeceu ao governo do Estado pela proximidade com os municípios e pela maneira como vem conduzindo todas as estratégias de combate à Covid 19, dando todo o suporte aos prefeitos. “Vivemos um momento difícil onde as decisões precisam ser rápidas e certeiras. Hoje nosso maior desafio e fazer com que a população compreenda a gravidade deste momento e faça sua parte” disse Vérdi.

Em suas palavras o secretário-adjunto Marcelo Cabral falou do esforço implementado pelo governador e sua equipe para viabilizar a vacina bem como as medidas de enfrentamento adotadas pelo Estado. Ele agradeceu o apoio da Prefeitura na pessoal do prefeito Vérdi Melo e se colocou à disposição para juntos vencerem esta batalha.

Deixe um comentário