Varginha recebe o projeto “Pegasus juntos no combate ao coronavírus”

Varginha realiza mais uma ação de combate ao coronavírus. Começou a circular no centro da cidade nesta manhã de terça-feira, 26, uma carreta que de forma lúdica chama a atenção da população para a importância da conscientização e prevenção do coronavírus.

O secretário municipal de Saúde Luiz Carlos Coelho fez a solicitação para que Varginha fosse contemplada com a visita da Unidade Móvel Pegasus, uma carreta com telões na lateral e na traseira onde são exibidos vídeos com mensagens de esperança, de alerta e conscientização, por exemplo, quanto à importância do uso da máscara. O comandante da Guarda Civil Municipal, Gerson Trindade conta que “tem até a personagem da Mônica lembra que quem usa máscara, ama as pessoas, a família e toda a divulgação é uma mensagem de esperança nesse momento delicado que estamos vivenciando”.

O projeto “Pegasus juntos no combate ao coronavírus” passou pela área central e vários bairros como Sion, Cidade Nova, São Francisco, Jardim Andere e Av. Princesa do Sul. As pessoas demonstram receptividade à novidade.

A Guarda Civil Municipal define o itinerário com batedores uma vez que a carreta anda lentamente e é alta, assim o percurso é feito com segurança orientando o trânsito dos demais veículos. De acordo com o prefeito Vérdi Melo, “a carreta permanece até quarta-feira em Varginha, sendo essa mais uma ação para incentivar a população a permanecer firmes na prevenção ao coronavírus”.

Deixe um comentário