Varginha: Polícia Civil lança projeto Polícia Civil nas Escolas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Varginha, iniciou o projeto Polícia Civil nas Escolas, que visa ir além das atividades típicas da instituição. Essa ação tem como objetivo aproximar a PCMG da comunidade, a fim de fortalecer o vínculo de confiança e a participação social na segurança pública.

O projeto consiste na apresentação de palestras nas escolas, objetivando estabelecer uma relação mais sólida com a sociedade, além de realizar um trabalho de orientação, conscientização e prevenção com crianças, adolescentes, pais e educadores. Os assuntos abordados nas palestras são definidos junto à coordenação da escola para atender de forma individualizada a demanda de cada unidade escolar.

A primeira palestra ocorreu no dia 20 de março no Colégio Alpha, que teve como público-alvo os pais dos alunos, com o tema ¿crimes virtuais com consequências reais¿. A segunda foi na Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende, em que a matéria tratada foi ¿bullying no contexto escolar¿, no dia 8 de abril para os alunos do 9º ano.

No dia 10 deste mês, ocorreu a terceira palestra no colégio Cefet para os alunos do segundo e terceiro anos, abordando-se o ¿bullying e o cyberbullying¿. A quarta palestra foi no último dia 15, na Escola Municipal Matheus Tavares e teve como tema ¿crimes cibernéticos e risco digital ¿ aprenda a proteger sua família¿, para os pais dos alunos do 5º ao 9º ano.

¿O projeto está apenas iniciando. A Polícia Civil espera, com essa ação, abranger cada vez mais escolas, de forma a contribuir para a promoção de uma mudança de comportamento, criando uma relação de confiança com a população¿, explica o Delegado Regional em Varginha, Wellington Clair de Castro. ¿É importante essa união entre a Polícia Civil com outros segmentos da sociedade para formar uma polícia cada vez mais forte e em interatividade com a população no combate ao crime¿, finalizou.

Deixe um comentário