Varginha participa da cerimônia em Monsenhor Paulo

Varginha participa da cerimônia em Monsenhor Paulo

Prefeito Vérdi Melo e o secretário municipal de Governo, Honorinho Ottoni, prestigiaram a solenidade


Varginha esteve representada na cerimônia de instalação do Posto de Atendimento Pré-processual – Papre – realizada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, na tarde desta quinta-feira, 18, no município de Monsenhor Paulo, pertencente à Comarca de Varginha.

 O Papre funciona na Câmara Municipal de Monsenhor Paulo, dentro do Núcleo de Cidadania “Ivair Nogueira’, que também foi inaugurado na oportunidade. O prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo e o secretário municipal de Governo, Honorinho Ottoni foram recepcionados pelo presidente da Câmara Municipal de Monsenhor Paulo, vereador Carlos Petroceli Silva Morais e também pela prefeita Letícia Aparecida Belato Martins. A solenidade também contou com a presença de todos os membros da alta Direção do TJMG: o presidente, desembargador Gilson Soares Lemes; o 1º vice-presidente, desembargador José Flávio de Almeida; o 2º vice-presidente, desembargador Tiago Pinto; o 3º vice-presidente, desembargador Newton Teixeira Carvalho; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo: e o vice-corregedor-geral de Justiça, Edison Feital Leite, e outras autoridades.

 A cerimônia contou também com as inaugurações da Escola do Legislativo Vitinho Primo e também da Casa do Cidadão – CAC – que vai atender a população em questões como o título do eleitor, contas de água e luz e o TJ vai trabalhar com conciliações de conflitos que ainda não se tornaram um processo na justiça, visando um desenlace mais rápido e pacificador para as partes baseada no diálogo evitando assim uma ação judicial. Também são oferecidos serviços como seguro-desemprego, carteira de trabalho, além de outros procedimentos. “Nos congratulamos com a população da nossa querida cidade de Monsenhor Paulo que agora terá mais facilidade nestas questões burocráticas e parabenizamos o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais pela iniciativa de beneficiar os cidadãos”, declarou o prefeito de Varginha, Vérdi Melo fez questão de comparecer na cerimônia.

 Já o secretário municipal de Governo de Varginha, Honorinho Ottoni, defende que “a nossa região precisa cada vez mais de investimentos que agilizem todos os processos a exemplo dessas prestações de serviços que agora a população de Monsenhor Paulo passa a contar com maior agilidade e conforto sem a necessidade de deslocamento mais extensos; ganha o cidadão e ganha o serviço público”.

 “Gostaria de agradecer a presença do prefeito de Varginha, Vérdi Melo e do secretário municipal de Governo, Honorinho Ottoni que estiveram presentes no Núcleo Cidadania Ivair Nogueira, de Monsenhor Paulo que contará com serviços do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – Cjusc e a Escola do Legislativo onde vamos ofertar cursos de capacitação para toda a população gratuitamente; foi um evento magnífico que contou com a presença de 20 desembargadores; então foi uma honra inaugurar esse Núcleo que será muito útilo para a população”, registrou o presidente da Câmara de Monsenhor Paulo, vereador Carlos Petroceli Silva Morais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *