Varginha escolhida para programa de Retomada Econômica de Minas

O Município de Varginha foi um dos 25 municípios selecionados para a primeira fase do Programa de Liderança para a Retomada Econômica, do Governo do Estado em parceria com a Fundação João Pinheiro.

Por meio de cursos e treinamentos a distância, o programa apoia prefeitos, secretários de desenvolvimento econômico e outras lideranças econômicas locais a desenvolver as competências necessárias à identificação, criação e entrega de soluções para recuperação econômica pós-Covid-19.

De Varginha o Secretário de Desenvolvimento Econômico Juliano Cornélio participa interagindo com outros 24 municípios mineiros selecionados. O conteúdo está sendo apresentado neste fim de semana (6 e 7 de março) e depois com continuação nos dias 10 e 11 de abril de 2021.

O programa e o curso possibilitam um apoio as equipes municipais no planejamento, criando ações concretas para superação deste difícil momento da economia nacional.

Do sul de Minas, apenas Varginha, Caxambu, Guaxupé e Poços de Caldas fazem parte do programa. A participação para o evento, que é 100% online, foi por meio de critérios econômicos e sociais e observando perfis municipais similares para estruturação das turmas, como critérios populacionais e regionais.

Com conteúdo prático, casos com protagonistas e professores experientes, o Programa busca desenvolver lideranças econômicas que tenham capacidade de atrair investimentos, desenvolver negócios e impulsionar a geração de empregos através de políticas econômicas de sucesso.

O Programa de Liderança para a Retomada Econômica é uma iniciativa da Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho da Fundação João Pinheiro (FJP) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), com apoio da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH), Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi) e Associação Mineira de Municípios (AMM).

Para o Secretário Juliano Cornélio, participar de um Programa como este, coloca Varginha no rumo do Desenvolvimento Econômico Sustentável e totalmente alinhado com as diretrizes do Prefeito Vérdi Melo sobretudo em direcionar as práticas de políticas de desenvolvimento modernas e que geram um ambiente de negócios favorável às empresas, educação e empreendedores.

Deixe um comentário