Varginha adere a campanha Vacina Solidária

Será a partir de segunda-feira, 21, no drive thru em frente ao Inprev

A Prefeitura de Varginha em parceria com o Tiro de Guerra 04/034, aderiu à campanha “Vacina Solidária”, uma iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM).

A campanha Vacina Solidária busca a mobilização para arrecadação de alimentos não perecíveis, com o objetivo de auxiliar as famílias em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade social em todo o estado.

Em Varginha, a Campanha começa nessa segunda-feira, dia 21 junho, e o ponto de coleta funcionará de segunda a sexta-feira, das 15h às 20h, no drive thru em frente ao Inprev, no alto da Vila Paiva. A coleta será realizada por atiradores do TG, que se revezarão em dois turnos, devidamente uniformizados e seguindo os protocolos sanitários do município.

Para participar, basta a pessoas levarem, no momento da vacinação, 1 kg de alimento não perecível que será destinado as entidades devidamente cadastradas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sehad), que farão a distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade.

Mas Atenção: Não se trata de campanha ampla para arrecadação de alimentos. É destinada apenas às pessoas que precisam sair de casa para se vacinarem.

O objetivo é evitar as aglomerações nos locais de vacinação, uma vez que não é necessário que as pessoas sem data agendada dirijam-se aos locais apenas para realizar a doação do alimento.

Deixe um comentário