Vacinação contra a covid-19 já começou em Varginha

A vacinação contra a Covid-19 já começou em Varginha. A Prefeitura confirmou que tem pressa quanto à aplicação da vacina. O prefeito Vérdi Melo enfatizou que “de acordo com o boletim epidemiológico de hoje (ontem, 19) tivemos mais quatro óbitos e queremos minimizar e parar com esses registros”. A primeira pessoa vacinada é o Sr. José Ferreira, mais conhecido como “Seo Mudinho”, que completou 111 anos neste mês e mora no Lar São Vicente de Paulo há anos.

O avião vindo da capital mineira, Belo Horizonte, transportando as vacinas contra a Covid-19 para Varginha pousou no Aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky poucos antes das 15h desta terça-feira,19. O prefeito Vérdi Melo e o vice-prefeito Leonardo Ciacci acompanharam o desembarque das 17.200 doses destinadas à Superintendência Regional de Saúde de Varginha, para serem distribuídas a mais de 50 municípios.

Em entrevista à imprensa, Vérdi confessou que nem dormiu à noite devido “a expectativa ser muito grande; a população também está ansiosa”. O prefeito explicou que inicialmente são poucas vacinas e pediu para que a população tenha calma. “Seguimos o Plano Nacional de Imunização e não é hora de relaxar com os cuidados básicos – o uso correto da máscara, a higienização frequente das mãos, isolamento social e sempre manter o distanciamento de 1,5m das outras pessoas”, reforçou. Vérdi garantiu que “a Prefeitura vai continuar firme no enfrentamento, principalmente quanto ao trabalho de conscientização da população”.

Do Aeroporto, o prefeito e o vice seguiram para a SRS de Varginha para o recebimento oficial das vacinas.

“Esse primeiro lote de vacinas será destinado aos profissionais de saúde da linha de frente do atendimento aos pacientes da Covid-19 e idosos institucionalizados porque vieram 1.675 doses para a primeira e também para a segunda aplicação após os 14 dias, o que significa que vamos conseguir vacinar 837 pessoas; temos que levar em consideração que já é um começo do fim, um começo”, destaca o secretário municipal de Saúde, médico infectologista Luiz Carlos Coelho. Foto: enfermeira Luana Alves, vacinando o idoso José Ferreira.

Deixe um comentário