Trupe Melancólicas se apresenta no 5ª da Boa Música dessa semana

Trupe Melancólicas se apresenta no 5ª da Boa Música dessa semana

O projeto 5ª da Boa Música apresenta nesta quinta-feira (18/11) a Trupe Melancólicas, formada pelos músicos e artistas cênicos Rachel Mitidiere, Sabrina Biê e Tiago Branco, além da participação especial de Douglas Rosa. O show será transmitido a partir das 20h pelo canal Varginha Cultural no YouTube (youtube.com/varginhacultural) e no Facebook (fb.com/varginhacultural). No repertório, canções de ritmos variados, MPB, autorais e releituras.

“Melancólicas – um espetáculo Dodecafona”, é o resultado do encontro de três artistas cênico/musicais que, pouco antes da pandemia, já dialogavam sobre a ideia de um show que unisse a melancolia característica de suas personalidades ao gosto pelo estilo um tanto “cafona”, presentes em suas composições autorais – tanto em canções quanto em poemas.

Com a chegada da quarentena, o estado melancólico desses três aflorou mais, e o instinto criativo também. As conversas continuaram de forma remota e surgiu o corpo deste espetáculo, porque a alma já existia há mais tempo.

 Em cena, três personagens: Ébria Ventana, Alencar Fernandes e Barbilina, a tísica, personagens em meio a seus instrumentos, vícios e anseios poéticos apresentados de forma jocosa e curiosa, as canções e poesias de seu repertório autoral, melancólico e cafona.

Os arranjos das canções foram construídos de forma a acompanhar as características dessas personagens, o que trará ao espectador alguma sensação de estranhamento e, por outro lado, reconhecimento também. Eis o paradoxo! Porque há beleza na melancolia e sofisticação na cafonice. Espetáculo inédito.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *