Transporte de passageiros por aplicativos começa a ser discutido na Câmara de Varginha

Deu entrada na Câmara Municipal de Varginha, há cerca de dez dias, o Projeto de Lei n°35/2020, de autoria do Executivo, que trata da regulamentação do transporte de passageiros por aplicativos.
Nesta semana os vereadores iniciaram as reuniões para tomar conhecimento dos detalhes deste projeto e discutir item por item do texto. 


Após a realização dessas reuniões os vereadores entrarão em contato com os representantes da categoria para que eles possam opinar sobre melhorias no projeto. “Eles são parte principal deste assunto e não passa pela nossa cabeça colocar esse texto em votação antes de consultá-los. Queremos as opiniões deles para que a Lei seja a melhor para todos.  A regulamentação é necessária e benéfica para todo mundo e os trabalhadores têm o direito de dar suas opiniões” destacou a presidente da Câmara, vereadora Zilda Silva.

Membros da Associação de Motoristas de Aplicativos foram recebidos pelos vereadores nesta quarta-feira, 12. Eles temem que o projeto seja aprovado sem que sejam ouvidos.


Além de contar com as sugestões feitas pelos representantes da categoria,  haverá uma outra etapa, quando a Câmara também promoverá uma Audiência Pública para debater com a população, principalmente  com os usuários dos meios de transporte, o PL. Diante dos impedimentos impostos pela pandemia do novo Coronavírus, esta Audiência, que ainda terá data marcada, será de forma online.

Deixe um comentário