Transformação da Quadra da Pedreira em complexo de lazer

O Bairro mais tradicional de Varginha ganhou atenção especial do prefeito Vérdi Melo. Ele determinou a completa revitalização da Quadra da Pedreira na Vila Barcelona um espaço de beleza natural notável que inclui uma gigantesca pedra que contorna a área. Desde o dia 28 de abril, uma equipe trabalha no local. O resultado foi à altura da comunidade. A conhecida Quadra da Pedreira se transformou, com planejou Vérdi, em um complexo de lazer e em um ponto turístico.

A inauguração da obra de revitalização será nessa sexta-feira, 14. Entre as novidades estão a construção de uma segunda quadra, cozinha, um pequeno lago próximo à mina existente no local, arquibancada e até um parque infantil.

Toda a parte hidráulica e elétrica foram revisadas. A tradicional quadra foi completamente revitalizada incluindo cores novas e alambrados. São oito banheiros que ficam abertos, sendo que estão à disposição da população quatro chuveiros. Dois pergolados com bancos com mesa e assentos, campo de bocha, arena multiuso, bebedouros, espaço para exercícios físicos ao ar livre e um palco.

“Os moradores da Vila Barcelona e a população de Varginha merecem um local onde possam passear e observar a rica em beleza natural composta por árvores centenárias e espero que esse complexo da Quadra da Pedreira prossiga sediando projetos sociais como a escola de futebol feminino e masculino, escola de artes marciais, o Cine Vila que faz exibições em um telão, o Raízes da Vila que é de judô e o Viva a Vida Morra Craque que visa tirar crianças das ruas, das drogas oferecendo uma programação educacional e motivacional”, destaca o prefeito Vérdi. A previsão é que outro projetos sócio-culturais sejam implantados no local como o retorno do Projeto Viola no Bairro.

“A aprovação da comunidade foi imediata. Diariamente moradores acompanham ansiosos a obra de revitalização que recebe elogios”, destaca o coordenador da equipe da revitalização, Anderson Vitor de Barros, o Neneco.

Deixe um comentário