Sul de Minas ganha seis novas franquias

Sul de Minas ganha seis novas franquias

Empresas participaram do programa Minas Franquia, do Sebrae Minas. Lançamento será nesta quinta-feira, com palestra do fundador da Chilli Beans

Seis empresas do Sul de Minas tornam-se franquias.  Elas participaram do Programa Minas Franquia, iniciativa do Sebrae Minas em parceria com a Associação Brasileira de Franquias (ABF), que oferece suporte na estruturação de pequenos negócios do estado para se tornarem franqueadores. O lançamento das marcas acontece no dia 12 de novembro, às 19h, e terá transmissão on-line

As empresas do Sul de Minas são: Cascafina, de Alfenas; Pastelaria do Vitinho, de Elói Mendes; Panificadora Talento, de Alterosa; Minas Touch, de Varginha; LH Certificadora de Idiomas, de Alfenas, e Jazz Café Music Bar, de Itajubá. Além delas, serão lançadas franquias das regiões Rio Doce e Central do estado.

Franquias começam, normalmente, com um negócio original, que faz sucesso entre os consumidores e gera interesse de outros empreendedores. Foi assim que aconteceu com a Pastelaria do Vitinho, em Elói Mendes.  Vítor Paulo Gabriel começou desde muito cedo no ramo.

“Meus pais tinham uma pastelaria dentro do Mercadão da cidade, desde 1962, e fui criado nesse ambiente. Com 18 anos, assumi o negócio familiar e, em 2012, abri a minha própria pastelaria. Hoje, temos um centro de produção e distribuição de massas para outras pastelarias da região, além de um trailer próprio. O projeto Minas Franquia atendeu minhas expectativas e me possibilitou colocar em prática uma ideia, replicar minha experiência, atendendo a pedidos”, explica o empresário.

“Abrir um negócio é o sonho de muita gente e uma franquia pode ser a solução para quem quer ter a própria empresa e não pretende correr muitos riscos. Já para as empresas é a oportunidade de repetir o modelo de sucesso, original, em outras cidades ou bairros”, comenta a analista do Sebrae Minas Amanda Cezário.

Palestra: Caito Maia, fundador da Chilli Beans

Caito Maia, empresário e fundador da maior marca de óculos da América Latina, Chilli Beans, é o palestrante convidado para o evento on-line de lançamento do Programa Sebrae Minas Franquia nas regiões Centro, Sul e Rio Doce, no dia 12/11, às 19h. Informações e inscrições no site da Sympla.

O empresário vai orientar os futuros franqueadores sobre como implantar uma rede de franquias com dicas, passos a serem seguidos, boas práticas, inspirações e exemplo de caminho ou objetivo a ser trilhado. Além disso, apresentará como construir uma rede de franquia de sucesso, critérios, valores e qual suporte é preciso construir para se atingir o objetivo.

“Além da palestra do Caito Maia, com dicas valiosas para expansão do negócio, teremos a apresentação de cada uma das empresas lançadas. São micro e pequenas empresas do interior de Minas Gerais e três da capital, que decidiram bravamente empreender e agora almejam a expansão de seus negócios. É importante valorizá-los e direcioná-los ao correto caminho de crescimento e formação de sua rede”, explica a analista do Sebrae Minas Kenia Cardoso.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *