Sicoob Credivar comemora 32 anos de sucesso

Foi em 3 de outubro de 1988, na cidade de Varginha, que 65 produtores rurais somaram forças e fundaram o Sicoob Credivar.

Naquele tempo, 32 anos atrás, a agricultura da nossa região passava por um momento muito delicado. Não eram dias fáceis para os homens do campo. Diante daquele cenário, era hora de agir. Foi assim, que eles arregaçaram as mangas e resolveram trabalhar juntos, um em prol do desenvolvimento do outro. Assim nasceu o Sicoob Credivar, que disporia de atendimentos mais ágeis e que, priorizaria, melhores créditos e condições mais apropriadas para o agronegócio. Era colocada em prática, a ideia do cooperativismo.

Com o passar dos anos, nos tornamos ainda mais fortes no agronegócio, mas também conquistamos o respeito e a confiança de diversos empresários e empreendedores ligados a outros setores, e que movimentam a economia da nossa região.

Não foi à toa que a ideia deu certo. Hoje, olhando para trás a gente consegue entender porque já somamos mais de 34 mil cooperados, 290 colaboradores em 23 agências no Sul de Minas. Estamos presentes no dia a dia de 20 municípios: Varginha, Paraguaçu, Cambuquira, Baependi, Poço Fundo, Carmo da Cachoeira, Santo Antônio do Amparo, Carvalhópolis, São Bento Abade, Machado, Caxambu, São João da Mata, Conceição do Rio Verde, São Lourenço, Elói Mendes, Três Corações, Jesuânia, Lambari, Lavras e Monsenhor Paulo.

Pra nós, da Credivar, olhar para trás é motivo de muito orgulho. A cada ano sentimos que nosso objetivo está sendo cumprido. Estamos mudando a vida dos brasileiros e das suas comunidades, preservando os interesses dos associados e gerando desenvolvimento, sempre trabalhando sob os valores da união, igualdade, responsabilidade e ajuda mútua.

Agora eu pergunto pra vocês: “Será que quando os 65 produtores rurais plantaram aquela sementinha, lá no ano de 1988, eles imaginariam os frutos que iriam colher?”. Uma colheita de sucesso, não é mesmo?

O Sicoob Credivar agradece a cada um que faz parte dessa história. Juntos somos ainda mais fortes e, com certeza, vamos ainda mais longe. Fica aqui, o nosso muito obrigado!

Deixe um comentário