Senac em Minas disponibiliza 23 cursos remotos gratuitos

São 13 mil vagas disponíveis em oito segmentos

O Senac em Minas disponibiliza 23 cursos livres gratuitos, com aulas remotas que começam ainda este mês. Todo o processo de inscrição e análise de documentação se dará eletronicamente. São 13 mil vagas, que fazem parte do Programa Senac de Gratuidade. Para participar, a renda família mensal per capita* do candidato não pode ultrapassar o valor de dois salários-mínimos.  

Os cursos são voltados para as áreas de gestão, comércio, saúde, informática, moda, eventos, hospedagem e design. Entre as ofertas, estão os cursos de Assistente Administrativo, Assistente Financeiro,Operador de Computador, Consultoria de Imagem, Webdesigner, Recepcionista, Atendente de Farmácia, entre outros.

As aulas acontecem remotamente, com a presença dos docentes, seguindo o mesmo cronograma estabelecido em sala de aula. As atividades e materiais são customizados e dinâmicos, proporcionando interação entre os alunos e orientadores. Ao final, os participantes recebem certificação com reconhecimento nacional.

“Neste momento atípico em que atravessamos, ampliamos as vagas gratuitas para cursos que trazem uma qualificação profissional a muitos que precisam se inserir novamente no mercado de trabalho. É uma oportunidade para enriquecer a formação ou mesmo buscar uma nova área de atuação”, explica o superintendente educacional do Senac em Minas, Anderson Ceolin.

Acesse o site do Senac para mais informações sobre as inscrições e os cursos disponíveis.

Deixe um comentário