Semel lança o Desafio5diasVarginha

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – Semel, lança mais uma ferramenta para incentivar as pessoas a enfrentarem a pandemia saindo do sedentarismo e a melhorarem a condição física e mental.

Aproveitando as aulas online que já são disponibilizadas nas mídias sociais, a Semel traz o Desafio5diasVarginha. A programação conta com cinco dias de atividades físicas em um total de 10 aulas, uma a cada 12 horas. As pessoas deverão fazer a pesagem em casa ou em algum estabelecimento que tenha balança, como em farmácias. Vai ter grupo motivacional no zap onde também serão disponibilizadas receitas fit e oferecido suporte com orientações nutricionais e de coaches.

O desafio é fazer com que as pessoas façam as 10 aulas nos cinco dias justamente para ajudá-las a sair do ócio e a adquirirem um hábito de vida saudável. “Tem pessoas que precisam de um resultado porque engordaram, estão ansiosas ou sedentárias e com o Desafio terão todo um incentivo para se exercitar com as aulas online no conforto de suas casas e alinhadas com a reeducação alimentar poderão melhorar a autoestima, diminuir a ansiedade, emagrecer, ou seja, ter mais saúde física e mental”, explica o professor da Semel, Flávio Pontes.

O prefeito de Varginha, Vérdi Melo, ressalta que “a assistência online que a Prefeitura, por meio da Semel, tem oferecido na pandemia tem surtido retornos positivos devido ao fato de ser online e não vai ficar restrita a Varginha; isso tem ajudado muitas pessoas, inclusive de diversos estados e até do exterior, que tem assistido às lives”.

O Desafio5diasVarginha começa nesta segunda, 12, e termina sexta-feira, com aulas às 7 horas e às 19 horas no facebook da Semel.

Deixe um comentário