Semana do Microempreendedor com muitos eventos no Sebrae

Entre os dias 20 e 24 de maio, o Sebrae realiza em todo o país a Semana do MEI – Microempreendedor Individual. Durante os cinco dias do evento, será realizado um mutirão de atendimento para quem quer se formalizar ou para quem já é MEI e quer melhorar a gestão do negócio.

E o Sebrae Minas preparou uma semana cheia de atividades em 40 cidades do Sul de Minas. “A Semana do MEI é uma oportunidade para o empreendedor se capacitar e melhorar a gestão do seu negócio. Além de ser um momento de tirar dúvidas daqueles que ainda buscam a formalização”, explica Rodrigo Pereira, gerente da Regional Sul do Sebrae Minas.

Os eventos programados para Varginha são:

– Dia 18/05 – 9h às 12h – Sebrae Startup Day 2019;

– Dia 21/05 – 19 horas – Palestra: “Transforme informações em resultados”;

– Dia 22/05 – 8 horas – Estratégias de atuação do Sebrae Minas para a Cafeicultura;

– Dia 22/05 – 13h30 – Oficina E-Social para MEIs;

– Dia 23/05 – 19 horas – Gestão empresarial para potencializar seu negócio + Case de Sucesso;

– Dia 24/05 – 15 horas – Gestão de Finanças Pessoais.

Além de Varginha, serão ofertados gratuitamente ainda, oficinas de vendas e diversos outros eventos nas seguintes cidades: Alfenas, Alterosa, Andradas, Andrelândia, Boa Esperança, Brasópolis, Bueno Brandão, Botelhos, Camanducaia, Cambuí, Cachoeira de Minas, Campestre, Campo Belo, Campos Gerais, Caxambu, Cristina, Elói Mendes, Itajubá, Itanhandu, Jacutinga, Lambari, Lavras, Maria da Fé, Machado, Monte Belo, Monte Sião, Nepomuceno, Paraguaçu, Paraisópolis, Passa Quatro, Pedralva, Perdões, Poço Fundo, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São Lourenço, Três Corações, Três Pontas.

O Sul de Minas tem hoje 107.292 microempreendedores individuais, segundo levantamento de 2019, do Sebrae Minas, registrando um crescimento de mais de 10% em comparação ao ano passado. As cidades da região com maior número de MEIs são: Poços de Caldas: 7.044, Pouso Alegre: 6.933, Varginha: 6.775 e Itajubá: 5.168.

Deixe um comentário