Segunda fase da Olimpíada de Matemática 2019 terá 513 alunos de Varginha

Varginha tem 513 alunos classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Em Minas 106 mil de escolas públicas e cerca de 1 milhão de todo o país farão a prova no dia 28 de setembro.

Estão classificados 17 alunos do Cefet e 9 do Sesi. Das escolas estaduais de Varginha, 343 alunos se habilitaram; e 78 das escolas municipais.

Os estudantes classificados poderão imprimir os cartões de confirmação e verificar os locais de prova no site da olimpíada. De acordo com o calendário, a divulgação dos locais de prova está marcada para o dia 27 de agosto.

A organização recomenda que os alunos cheguem aos centros de aplicação com pelo menos 30 minutos de antecedência, com documento original de identificação (carteira de identidade, certidão de nascimento ou carteira escolar), cartão informativo da Obmep, lápis e borracha.

A segunda fase se caracteriza pela aplicação de prova discursiva, de caráter classificatório, composta de seis questões valendo até 20 pontos cada, totalizando 120 (cento e vinte) pontos.

Na primeira etapa da competição, foram 54.831 escolas e mais de 18,1 milhões de alunos inscritos no país.

Obmep

Criada em 2005, a Obmep é uma realização do Impa (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Deixe um comentário