Secretário de Saúde alerta quanto à prevenção da Covid-19

Secretário de Saúde alerta quanto à prevenção da Covid-19

“Principalmente nesse momento é importante observar as medidas de prevenção contra o coronavírus”. O alerta é do secretário municipal de Saúde de Varginha, médico infectologista Luiz Carlos Coelho, que no boletim epidemiológico dessa quinta-feira, dia 6, chamou novamente à responsabilidade toda a população.

Varginha contabiliza 397 casos da Covid-19, 312 recuperados, 31 internados sendo oito em enfermarias e dois no CTI. “Estamos no platô de aceleração de casos e internações; é preciso muito cuidar-se”, destaca o secretário de Saúde.

Ele lembra que as pessoas não podem se descuidar das seguintes rotinas:

– uso constante e adequado de máscaras

– higiene das mãos e do ambiente

– distanciamento de mais de 1,5m das pessoas

– o sair de casa deve ser somente se necessário

– não participar e não promover aglomerações

– ao retornar para casa ter o cuidado extremo com as pessoas que co-habitam com você e que podem até estar tomando medidas excepcionais de prevenção, mas se cada um não fizer a sua parte, ao final o desfecho pode ser de uma aceleração maior de casos.

“Então, para que a gente consiga reduzir essa aceleração e dar condições adequadas de tranquilidade, saúde e qualidade de vida para a população, são essas medidas não farmacológicas que farão a diferença na nossa comunidade|”. Dr. Luiz Carlos finaliza afirmando que “continuamos na luta”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *