Secretária participa do EPTV na Escola

A Secretaria Municipal de Educação – SEDUC – participou na terça-feira, 23/04, do lançamento do Projeto EPTV na Escola, realizado no auditório do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais – CCCMG. Estiveram presentes mais de 85 representantes da área educacional de diversas cidades da região de escolas do Sul de Minas, entre eles a Secretária Municipal de Educação de Varginha, Rosana Carvalho e a coordenadora de Projetos e Formação Continuada, Solange Conde.

O tema deste ano é “Quando a Mentira Parece a Verdade”. O título da redação é livre. O concurso propõe uma reflexão sobre as “Fakes News” que estão em evidência nos dias atuais. A ideia é estimular os alunos a escreverem sobre o quanto isso pode afetar a vida deles e de pessoas envolvidas.

Este ano o projeto completa 20 anos com a missão de incentivar a reflexão de temas de interesse da comunidade, premiando os melhores trabalhos de alunos dos 9º anos, último ano do ensino fundamental, de escolas públicas ou particulares de diversas cidades da região de cobertura da EPTV. Os trabalhos classificados passam por uma comissão formada pela própria EPTV, visitam as instalações da emissora, concorrendo a uma premiação exclusiva em um evento especial. Além disso, os ganhadores participam do processo de produção do tema da redação, em um bloco dedicado em um telejornal da EPTV.

Deixe um comentário