São Lourenço realiza a 3ª Edição de Festival Mineiro de Doces

No intuito de promover o turismo e estimular importante setor da economia regional, São Lourenço realiza de 20 a 22 de junho o “III DOCE MINAS – Festival Mineiro de Doces”, reunindo doces e guloseimas em sabores que permeiam o imaginário e a tradição de Minas Gerais.

O evento contará com expositores locais e regionais, fabricantes de doces desde os mais tradicionais como doces de leite, cristalizados, compotas e goiabadas até de produtos que atendem às novas tendências de mercado, como os orgânicos, zero açúcar e isentos de glúten ou ainda doces à base de leite sem lactose e produtos que podem ser apreciados pelo público fitness como paçocas e bananadas acrescidas de Whey Protein.

E são muitas as novidades. Além de apoiar os inéditos “Concurso de Tapetes de Corpus Christi” e de “Quadrilhas Juninas”, o terceiro “Doces Minas” contribui para o registro do Ofício das Quitandeiras de São Lourenço, no momento em que se debate, na ALMG, a importância das sobremesas mineiras para o desenvolvimento do nosso turismo e da gastronomia.

E para compartilhar tantos saberes, durante os três dias do evento, no espaço “Quitandas de Minas”, moradores e visitantes poderão aprender e degustar receitas deliciosas com combinações peculiares ou ainda participar da prosa na beira do tacho de cobre, vivenciando a produção de doce artesanal, como ANTIGAMENTE! Tudo acompanhado de boa música “pra alegrá, sô”!!!

O III Doce Minas – Festival Mineiro de Doces é uma realização do São Lourenço Convention & Visitors Bureau, com patrocínio de Gomes Supermercados, Hué Alimentos, Doces São Lourenço, Doces da Vovó; Parceria Institucional Grupo Unis; Apoio Águas São Lourenço, Paróquia São Lourenço Mártir, Laticínio Miramar, Gorgulho Clube da Casa, Doce da Roça, Uai Vai, Diretoria de Cultura, Secretaria de Turismo e Prefeitura Municipal de São Lourenço.

Deixe um comentário