Reunião na Câmara de Varginha trata de violência contra a mulher

A presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereadora Zilda Silva, recebeu na tarde de ontem (03) as visitas da presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB de Varginha, Damaris Costa Ribeiro; da presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada da OAB de Minas Gerais, Isabel Braga e da representante da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Varginha, a investigadora da Polícia Civil, Alessandra Cristina Monteiro Blanco.

Na pauta do encontro as ações de combate à violência contra a mulher foram destaque, principalmente a tentativa de conquistar uma Casa de Acolhimento para essas mulheres, vítimas de abuso e, também a conquista de uma nova sede para a Delegacia da Mulher em Varginha. “Já temos uma história de vitórias nessas questões, como, por exemplo, a vinda da Dra Geny, que é a Delegada da Mulher, para Varginha. Há alguns anos estávamos na batalha de ter uma delegada mulher para atender a essa demanda, super necessária e conseguimos. Agora queremos fortalecer essa luta, concretizando outras ações também urgentes e reais”, disse a presidente da Câmara.

“O próximo passo é nos reunirmos com o prefeito e buscarmos os recursos necessários para essa nossa batalha. Temos certeza que teremos ótimas parcerias nesse sentido”, reforçou Zilda.

OAB

Uma notícia importante que foi informada neste encontro foi a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil com a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher. Varginha é a primeira cidade de Minas Gerais a contar com o apoio dos advogados e da estrutura da Ordem para auxiliar na DEAM. “Ficamos muito satisfeitos de receber essa notícia, pois é uma causa coletiva e quanto mais parceiros abraçarem, melhor para enfrentarmos esse problema”, concluiu a vereadora. Foto: da esquerda para a direita: Isabel Braga, Alessandra Monteiro, Damaris Costa e Zilda Silva.

Deixe um comentário