Regional de Varginha finaliza entrega da segunda remessa de vacinas aos municípios

Regional de Varginha finaliza entrega da segunda remessa de vacinas aos municípios

Técnicos dos 50 municípios da jurisdição da Superintendência Regional de Saúde de Varginha (SRS) retiraram, na Rede de Frio da Regional, nos dias 1 e 2/2, os quantitativos de imunizantes contra a covid-19 referentes à segunda remessa. Na oportunidade, também foram repassadas as segundas doses da primeira remessa de vacinas. A logística da distribuição foi realizada baseada em critérios de rota geográfica, em alinhamento com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que acompanhou os comboios até cada município, proporcionando rapidez e segurança.

A técnica da Rede de Frio da SRS Varginha, Patrícia de Fátima Bento Ribeiro, ressaltou o esforço conjunto realizado para que toda a organização fosse garantida nesse processo. “Desde a fase pré-campanha, estávamos realizando capacitações e melhorias acerca de todos os processos de trabalho na Rede de Frio, a fim de garantir a qualidade técnica de todas as etapas de recebimento, armazenamento e distribuição das vacinas; pudemos ver, nas distribuições realizadas até o momento, que o resultado tem sido satisfatório e gratificante”, pontuou.

Ainda nessa terça-feira (2/2), a Rede de Frio da Regional recebeu três novas câmaras refrigeradas, que serão destinadas ao armazenamento de todos os imunizantes provenientes do Programa Nacional de Imunização, qualificando a organização e estruturação física do local. Ao todo 28 municípios da SRS Varginha também receberão câmaras refrigeradas, de acordo com critérios estabelecidos pelas Deliberações CIB-SUS/MG nº 3.207, nº 2.975 e pela Portaria nº 2.855. Foto: Tânia Corrêa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *