Projeto de Lei da Prefeitura prevê 2 milhões para o Regional

A Prefeitura de Varginha encaminhou para a Câmara Municipal, Projeto de Lei que autoriza o município a conceder auxílio financeiro de R$ 2 milhões para o Hospital Regional do Sul de Minas. A crise daquele hospital aumentou com não realização de diversas cirurgias em razão da pandemia.

“É pública a grave crise do sistema sanitário e de saúde pública vivenciada, desde março de 2020, por diversos países, decorrentes da disseminação e proliferação da pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19), inclusive o Brasil. Com a pandemia, veio a suspensão de vários procedimentos cirúrgicos, o que causou a perda de receita daquela instituição de saúde. A tragédia vivida nos últimos tempos pela humanidade, além de ceifar milhares de vidas e prejudicar a economia de diversos países, inclusive a do Brasil, pôs à prova a eficiência da Administração Pública, diante do ineditismo da situação imposta, levando, em especial o Gestor Público Municipal, a tomar decisões rápidas e eficientes, levando-o, por muitas ocasiões as soluções inovadoras, experimentais e sobretudo compatíveis com o princípio da legalidade”, justificou o prefeito Vérdi Melo.

Vérdi Lembra ainda, que com o encerramento do Hospital de Campanha de Varginha, o Hospital Regional do Sul de Minas assume a Competência e a responsabilidade para atendimento e tratamento dos pacientes contaminados pela COVID-19. “A transferência de R$ 2 milhões, sob forma de subvenção, para o Hospital Regional do Sul de Minas, busca manter os serviços de saúde até então prestados, a fim de resguardar o direito à vida e à saúde da população.

Deixe um comentário