Projeto Câmara Social leva vereadores à ‘Vida Viva’

O Câmara Social, projeto da Câmara Municipal de Varginha, chegou à Associação Voluntariado Vida Viva. Na semana passada, o presidente do Legislativo, vereador Dudu Ottoni e os vereadores Delegado Celso Ávila, Leonardo Ciacci e Zilda Silva foram recebidos pela presidente da instituição, Rogéria Alvarenga Fernandes e pela relações públicas da instituição, Lourdes Marinho.

Durante a visita eles puderam saber como é preparado e servido o café da tarde aos pacientes em tratamento contra o câncer e também conhecer os demais projetos que a instituição promove em prol dos cerca de três mil pacientes do Hospital Bom Pastor que necessitam dos cuidados especiais oferecidos pelo Vida Viva.

“Já sabemos dos relevantes serviços que o Vida Viva presta para Varginha há mais de duas décadas, mas sempre é importante estarmos presentes, vermos a realidade bem de perto, que é o que propõe o Câmara Social. Desta forma, conseguimos compreender as necessidades destas instituições e ouvir suas reivindicações para que possamos colaborar no que nos compete como vereadores. Parabenizo à direção pelo brilhante trabalho que desempenham aqui, atendendo milhares de pacientes e suas famílias. Vocês são grandes aliados para a cura de muitas pessoas que passam por um tratamento contra o câncer”, disse o presidente da Câmara, vereador Dudu Ottoni.

“Receber os vereadores aqui no Vida Viva é muito importante, pois valoriza o nosso trabalho e demonstra que o Poder Público se importa com o que nós estamos fazendo. Esperamos que vários resultados positivos saiam deste nosso encontro aqui”, disse a presidente Rogéria.

A Associação do Voluntariado de Varginha Vida Viva foi fundada em julho de 1996 por Lígia Inês Braga Reis e Meryvone Mansur Biscaro e presta atendimento a pacientes oncológicos de mais 202 municípios que fazem tratamento no Hospital Bom Pastor. “Varginha e região devem muito ao Vida Viva que ampara as pessoas no momento de maior fragilidade, que é quando estamos com problema de saúde. A Câmara e a Prefeitura devem maior apoio a esta instituição e esperamos poder ajudar a ampliar ainda mais os excelentes serviços prestados por eles”, disse a vereadora Zilda Silva.

O vereador Delegado Celso Ávila também destacou a importância do Legislativo apoiar o Vida Viva. “Com a instituição das emendas impositivas, agora temos maneiras mais efetivas de apoiar as instituições que tanto colaboram para a área social do nosso Município e o Vida Viva é uma delas. Ao vir aqui e conhecer de perto as atividades desenvolvidas temos ainda mais segurança para destinar verbas necessárias para manutenção e continuidade deste trabalho fantástico desempenhado em prol dos pacientes oncológicos de Varginha e da região”, disse o vereador Delegado Celso Ávila.

O vereador Leonardo Ciacci fez questão de parabenizar mais uma vez a Mesa Diretora pela criação do Câmara Social, implantado neste ano de 2019. “Os vereadores de Varginha mais uma vez inovam e demonstram seu interesse de ir ao encontro da população. É mais um projeto da Câmara, assim como Câmara nas Escolas e Câmara nas Empresas, que leva os vereadores até onde o povo está para ouvir suas demandas, suas necessidades e até mesmo reclamações. Vir até aqui ao Vida Viva demonstra que apesar de conhecermos essa renomada precisamos sair do gabinete e encontrarmos a realidade frente a frente para podermos agir com mais embasamento e poder colaborar no que estiver dentro das nossas competências”, completou o vereador Leonardo Ciacci.

O Vida Viva fica na Rua Alzira Magalhães Barra, 166 e 170, Parque Boa Vista, logo atrás do Hospital Bom Pastor. Voluntários e interessados em fazer doações podem entrar em contato pelo telefone: 3690-2900.

Deixe um comentário