Programa de Qualificação para Exportação do Unis

Ao final de 2019 o Grupo Unis firmou um convênio com a Apex Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos) para desenvolver em nossa região o Programa de Qualificação Para Exportação – PEIEX.

O Programa que iniciou as atividades oficialmente em janeiro de 2020 consiste em qualificar e capacitar empresas para entrarem no mercado internacional do seu segmento, é um programa gratuito no qual a equipe é altamente capacitada em comércio exterior e está pronta para auxiliar as empresas que se interessam em aprimorar os seus conhecimentos em exportação.

O programa tem duração total de dois anos e ao final do primeiro ano de trabalho o saldo é bastante positivo, a equipe liderada pelo Coordenador Rodrigo Faria e o Monitor Brayan Cunha atingiu 80% da meta, com uma carteira de empresas bastante variada, com diferentes segmentos do mercado e incluindo empresas que já têm suas primeiras ações no mercado internacional, tornando cases de sucesso.

A pandemia chegou junto com o projeto no início de 2020, mas não foi um entrave para que o projeto parasse, foram feitas todas as adequações na metodologia e o projeto seguiu, até porque em tempos de crise o comércio exterior tem tudo pra ser uma alternativa eficiente para as empresas de qualquer porte, com o intuito de ampliar seus negócios.

“Além do PEIEX tradicional estamos sendo o projeto piloto no PEIEX Agro, uma alternativa que a APEX nos proporcionou liderar a fim de incentivar produtores de café da nossa região a conhecerem processos de exportação e aprimorar ainda mais os seus negócios e networking”, afirma Brayan Cunha, monitor do projeto.

O Sr. Luis Fernando produtor de café da fazenda Pouso Alto nos deu um depoimento a respeito do programa: “Tenho recebido semanalmente valiosas instruções e sugestões da Consultora de Negócios do PEIEX, Amanda Nascimento, que muito tem contribuído para agregar valor ao nosso negócio, possibilitando a inclusão nas exportações de café especial para mercados já bastante desenvolvidos. Além da excelente conversa virtual, onde Amanda demonstra um alto conhecimento do assunto trazendo exemplos atuais conectados e utiliza um material muito bem preparado, também recebo informações sobre onde buscar detalhes sobre os respectivos assuntos”.

Deixe um comentário