Programa da Cemig estimula o empreendedorismo feminino em Varginha

Programa da Cemig estimula  o empreendedorismo feminino em Varginha

Varginha recebeu nesta terça-feira (24), mais uma edição do projeto Mulheres Empreendedoras. Realizado pelo Programa de Voluntario da Cemig – VOCÊ, em parceria com a Junior Achievement , o projeto tem o objetivo de desenvolver o espírito empreendedor das mulheres, promovendo a capacitação, a integração e a troca de conhecimento entre mulheres que possuem ou buscam criar o próprio negócio.

Maria de Fátima Fernandes Valias, agente de comercialização da Cemig e uma das voluntárias do programa, destaca que a mulher empreendedora gera um efeito multiplicador positivo nas suas famílias, na economia, na sociedade. “Estimulando estas mulheres a criarem suas próprias empresas, estamos também contribuindo para aumentar as oportunidades de emprego e renda e a promoção da autonomia, independência e inclusão social” – comenta.

Bruna Catarina Luiz é uma das participantes do Mulheres Empreendedoras porque acredita que todo mundo tem ou pode desenvolver algum talento, habilidade ou ferramenta que traga valor aos outros de um jeito que ninguém mais vai poder fazer igual. “Todos saímos da ‘fábrica’ com a chavinha da criatividade e do empreendedorismo. Só é preciso entender o processo para liga-la” – afirma.

Durante o curso, que tem duração de 4 dias, as mulheres vão participar de oficinas de análise de auto estima e marketing pessoal e serão capacitadas a reorganizar seu orçamento familiar, elaborar seu plano de negócio, utilizar o crédito com sabedoria e conhecer todas as etapas do empreendedorismo, desde a concepção da ideia, fidelização de clientes e fornecedores, marketing do negócio.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *