Presidente da FIEMG Regional Sul e conselheiros discutem avanços tecnológicos

Presidente da FIEMG Regional Sul e conselheiros discutem avanços tecnológicos

Impactos das inovações na economia, especialmente na local, são abordados como essenciais para desenvolvimento e qualidade de vida

Temas como desenvolvimento tecnológico e empresarial do Sul de Minas, criação de ‘cidades inteligentes’ e o impacto que a tecnologia 5G deve causar na vida de investidores e das pessoas, em geral, se sobressaíram no encontro, em Varginha, entre o presidente da FIEMG Regional Sul, Sebastião Rogério, com o presidente da Câmara de Construção Civil, conselheiro de Desenvolvimento Econômico de Contagem e vice-presidente da FIEMG, Teodomiro Diniz, e com o também conselheiro de Desenvolvimento Econômico da FIEMG, Victorio Semionato, entre outros, no último dia 9 de novembro.

“O impacto da modernização e do progresso, não só na economia, mas também na mobilidade urbana, deve ser pensado no sentido de o progresso não criar guetos urbanos, dando chances de evolução acadêmica e financeira à população, lembrando sempre que a economia local é fundamental para esse desenvolvimento”, ponderou Teodomiro Diniz.

 

Plano Econômico

No encontro, foi apresentado também o Plano de Desenvolvimento Econômico de Varginha, lançado há um ano. O professor Stefano Gazzola, coordenador do projeto, fez um balanço das ações: “Em um ano de grandes dificuldades, a nossa gente soube se reinventar, não perdendo a ousadia de sonhar. O PDEV foi pensado para isso mesmo, ser uma importante ferramenta na gestão pública. Estamos muito otimistas para as próximas ações”.

A reunião em Varginha contou ainda com as presenças do vice-prefeito do município, Leonardo Ciacci; do secretário de Desenvolvimento Econômico local, Juliano Cornélio; e do secretário de Planejamento, Ronaldo Lima. Estiveram presentes também Stefano Barra Gazzola, presidente do Grupo Educacional Unis e reitor do Centro Universitário do Sul de Minas; o superintendente de Mercado do Grupo Unis, Felipe Flausino; o chefe de Gabinete do mesmo grupo, Diego Alexandre; o CEO do Cesullab, Gustavo Gorgulho; e o cientista de Dados do Cesullab e fundador do Geesul, Guilherme Vivaldi.

Após a reunião, o presidente da FIEMG Regional, Sebastião Rogério, acompanhado dos senhores Teodomiro Diniz, Juliano Cornélio e Victorio Semionato visitaram o Porto Seco de Varginha, onde foram recebidos pelo diretor Breno Paiva e puderam conhecer suas instalações. Fonte: Fiemg.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *