Prefeitura substitui iluminação da Praça Getúlio Vargas por LED

A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria de Planejamento (SEPLA), está seguindo na conclusão do projeto e obra de substituição de toda a iluminação da cidade, de lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED.

Nesse final de semana, uma das Praças mais tradicionais da cidade, a Praça Getúlio Vargas, localizada na região central, teve sua iluminação principal substituída.

Foram substituídas em 06 postes de 15 metros, 48 lâmpadas de 400w cada e instaladas 24 luminárias de 135 w. De acordo com o projeto luminotécnico, a melhoria foi 40 % na luminosidade local , com uma grande economia de energia.

“Com esse projeto desenvolvido para essa Praça específica, não só modernizamos os equipamentos ali instalados, como também melhoramos a iluminação e reduzimos incríveis 85 % no consumo de energia elétrica”, afirma o prefeito Vérdi Melo.

Agora, o processo de projetos e obras de substituição da iluminação ficará concentrado em 37 praças espalhadas pela cidade, e o centro comercial, onde serão instaladas luminárias tipo catenárias (que ficam dependuradas no cabo \ex: rua Presidente Antônio Carlos e Rua Delfim Moreira), para preservar o atual modelo histórico do local.

Deixe um comentário