Prefeitura que vai adquirir novo Acelerador Linear para o Hospital Bom Pastor

Prefeitura que vai adquirir novo Acelerador Linear para o Hospital Bom Pastor

Com a aprovação do Projeto, a prefeitura de Varginha fica autorizada a contratar financiamento para aquisição de um novo e moderno Acelerador Linear que será utilizado pelo Hospital Bom Pastor, no Centro de Oncologia.


Para quem não sabe, o Acelerador Linear é um equipamento dotado da mais alta tecnologia, desenvolvido para emitir radiação em tratamentos de Radioterapia, para combater ou diminuir o desenvolvimento do câncer.


“A aquisição desse equipamento de alta tecnologia, cujo valor aproximado é da ordem de R$ 8 milhões, possibilitará não só a manutenção dos serviços de Oncologia prestados pelo Hospital Bom Pastor, mas também o aprimoramento e qualidade dos serviços oferecidos aos pacientes de Varginha e região”, explicou o prefeito Vérdi Melo.

De acordo com o prefeito, a aquisição do novo equipamento se fez necessária, considerando que o fabricante do atual Acelerador Linear que se encontra na Oncologia já notificou o Hospital Bom Pastor no sentido de que no ano de 2022 haverá a paralisação da produção do aparelho, motivo pelo qual o fabricante deixará de prestar assistência técnica ao já existente no Hospital, que, inclusive, está com a vida útil severamente comprometida.


Vale ressaltar, que a Fundação Hospitalar do Município de Varginha (FHOMUV) presta relevantes serviços de radioterapia e quimioterapia para Varginha e região, atendendo 53 municípios do Sul de Minas, com um total aproximado de 855.140 pacientes.


“Com isso cumprimos mais um compromisso assumindo com a população, finalizou o prefeito Vérdi Melo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *