Prefeitura prevê vacinar jovens de 18 anos contra Covid-19 nesta quarta-feira (15)

Atenção para novos horários nos locais de vacinação em Varginha

A Prefeitura de Varginha informa que essa semana será marcante para a vacinação contra a Covid-19 no município. Isso porque a população de 18 anos ou mais estará com a primeira dose de vacina contra Covid-19 já aplicada, com previsão que seja na quarta-feira, dia 15, sendo que a seguir serão feitas extratificações de comorbidades  e deficientes no público de 12 a 17 anos, bem como as gestantes adolescentes. A seguir, os demais jovens de 12 a 17 anos sem comorbidades.

Terceira dose em idosos

Já a previsão para o início da aplicação da 3ª dose , a Secretaria de Estado de Saúde colocou como cronograma o envio de doses específicas a partir do dia 15. Inicialmente receberão esse reforço os idosos que tomaram a CoronaVac. “Porque AstraZeneca e Pfizer não tem pessoas que tenham tomado a segunda dose há mais de 6 meses”, explica o superintendente do Comitê Especial de Enfrentamento contra a Covid-19, médico infectologista Luiz Carlos Coelho. Também acontecerá de modo estratificado por faixas etárias, cujo ponto de partida será com nossos idosos asilados .

O prefeito Vérdi Melo reforça “que essa será uma semana muito importante porque vamos fechar a população maior com 100% de cobertura, vamos iniciar a vacinação dos adolescentes e tudo indicia que começamos também a dose de reforço para quem tomou a vacina lá no começo”.

Paralelamente, daremos continuidade as aplicações de segundas doses. Não perca sua data agendada. Todos precisamos estar vacinados .

Novos horários:

Deixe um comentário