Prefeitura inaugura ‘Praça Carlos Costa’ no Sagrado Coração

Prefeitura inaugura ‘Praça Carlos Costa’ no Sagrado Coração

O sábado, 23, foi de festa para duas importantes regiões da cidade. Logo pela manhã, às 8h30, o prefeito Vérdi Melo, juntamento com o vice-prefeito Leonardo Ciacci e sua equipe, inauguraram a Praça “Vereador Carlos Costa”, no bairro Sagrado Coração, com área de lazer para as crianças e Academia de Rua.

A Praça, localizada na Avenida dos Tachos, bairro Sagrado Coração, recebeu o nome de Vereador Carlos Costa, falecido em 03 de agosto de 2020, vítima da Covid 19. A proposição foi da Presidente da Câmara, vereadora Zilda Silva, em reconhecimento aos relevantes serviços por ele prestados a favor do município.

Em seu pronunciamento o Prefeito Vérdi Melo falou da importância da Praça para aquela comunidade. “Estamos atendendo a um pedido dos moradores do Sagrado Coração e bairros vizinhos que sentiam falta de um espaço de lazer, que foi cuidadosamente construído por nossas equipes da Secretaria de Obras. Qanto a sua denominação, que faz uma bela homagem a um homem como o vereador Carlos Costa, só tenho de parabenizar. Sinto-me extremamente honrado. Quero aqui falar para sua filha Maria Eliza, que representa seus familiares, que quem teve o privilégio de conhecê-lo, sempre terá a lembrança de um ser humano otimista, amigo e companheiro sempre disposto a ajudar o próximo, além de ter sido um Vereador excepcional”, disse o prefeito.

“Tive a honra de ter tido o Carlos como meu colega na Câmara. Um vereador atuante, combativo e legalista, um pai exemplar, amigo e dedicado as acisas sociais”, disse o vice-prefeito Leonardo Ciacci.

Falando em nome da comunidade, a presidente do Conselho Comunitário do bairro Sagrado Coração, Vânia Priscila Oliveira, agradeceu ao prefeito Vérdi e ao vice -Prefeito Leonardo Ciacci, por terem cumprido o compromisso de construir uma praça no bairro. “Esse foi um momento muito esperado por todos nós. Agora nossas crianças tem onde brincar e a comunidade poderá usufruir da Academia de Rua, cuidar da saúde”.

Praça dos Sonhos

Ainda no sábado, 23, às 10h, prefeito e vice-prefeito inauguraram no bairro Rio verde, Rua José Moreira Leite, a Praça dos Sonhos, um nome escolhido pelas crianças da comunidade simbolizando uma grande conquista para todos.

“Cada Praça que inauguramos tem um significado especial para a população que dela fará uso. Esta, em especial, foi realmente muito sonhada, desejada e planejada. Plagiando Raul Seixas, “ Um Sonho Sonhado só é apenas um Sonho. Mas um sonho sonhado junto é realidade”. E esta é a realidade para a comunidade do Rio Verde, hoje representada pela presidente do Conselho Comunitário, Jaara Cardoso, e pelo Vereador Rodrigo Naves, morador do bairro”, disse o prefeito Vérdi Meo, em nome de toda sua equipe.

Durante a solenidade e inauguração, o Grupo Unis levou para lá o Projeto Embaixadores do Cuidado na Comunidade e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea), o projeto Lixo Zero, uma parceria com a Reciclagem Santa Maria.

Participaram das solenidades os secretários de Governo, Honorinho Ottoni, de Saúde, Armando Fortunato, de obras, William Gregório Grande, de Meio Ambiente, Joadylson Ferreira, de Administração, Sérgio Takeishi, de Habitação e Desenvolvimento Social, José Manoel, diretores de fundações e autarquias , a presidente da Câmara, vereadora Zilda Silva, e os vereadores Joãozinho Enfermeiro, Carlinos da Padaria, Dudu Ottoni, Cristovão, e Rodrigo Naves.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *