Prefeitura e Receita Federal unidas a favor de crianças e idosos

A prefeitura de Varginha em parceria com a Receita Federal, está trabalhando em uma campanha de conscientização dos contribuintes do Imposto de Renda de pessoa física no sentido de fomentar a destinação do imposto devido ou retido na fonte para pessoa física para os fundos municipais da Criança e do Idoso.

Com esse objetivo, o prefeito Vérdi Melo recebeu em seu gabinete o delegado da Receita Federal em Varginha, Michel Lopes Teodoro, os auditores Henrique Viegas Cunha e Fernando Alvarenga e o secretário de Habitação e Desenvolvimento Social, Sérgio Takeish e sua equipe. Foram traçadas as estratégias a serem desenvolvias, de forma a atingir a camada da população desejada.
A reunião contou ainda com as presenças dos presidentes dos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescentes e Direitos do Idoso e do secretário Municipal da Fazenda, Wadson Camargo.

“Estamos trabalhando uma campanha de conscientização da população, com ampla divulgação em todos os meios de comunicação, no sentido de aumentar as destinações de valores na declaração dos contribuintes do IRPF, para que ao fazerem suas declarações, destinem 3% do Imposto devido para o fundo da Criança e 3% para o fundo do Idoso ou os 6% para algum doa fundos. É importante esclarecer que os recursos arrecadados serão utilizados na implementação de políticas públicas voltadas para estes Conselhos, sempre visando o bem-estar das nossas crianças e dos nossos Idosos”, destacou o prefeito Vérdi Melo.

Dando continuidade aos trabalhos, no dia 19/02 o secretário de Habitação e Desenvolvimento Social, Sérgio Takeish, o delegado da Receita Federal em Varginha, Michel Lopes Teodoro, e sua equipe se reuniram com representantes do Conselho Regional de Contabilistas que se prontificou em movimentar os contadores de Varginha para se unirem nesta campanha. No mesmo dia em nova reunião, fecharam acordo de colaboração com o NAF – Núcleo de apoio Contábil e Fiscal do Grupo UNIS, que presta assistência Contábil e Fiscal para a comunidade, através dos alunos do curso de Contabilidade. Na segunda-feira, 22, foi a vez de se reunirem com representantes da OAB, que imediatamente se prontificou, a prestar todo apoio e disseminação entre os advogados associados, com o objetivo de sensibilizar a classe nas doações.

“A proposta faz parte da campanha ‘Destinação Consciente’ da Receita Federal e, com certeza, trará muitos frutos positivos para o município”, disse o secretário de Habitação e Desenvolvimento Social, Sérgio takeishi.

Deixe um comentário