Cemig recebe estudantes na Subestação de Varginha

O conhecimento teórico visto nas aulas de ciências ganhou aplicações práticas durante visitas realizadas por cerca de 80 alunos da Escola Estadual Gabriel Penha de Paiva à subestação de energia da Cemig, em Varginha.

Durante as visitas realizadas nesta semana, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo de geração de energia e puderem ver de perto os equipamentos de grande porte utilizados para a transformação e regulação  de energia elétrica. Além disso, foram orientados quanto às práticas adequadas para soltar pipas, e os cuidados básicos para evitar acidentes com a rede elétrica. O projeto também contribui com a conscientização sobre a importância de preservar o meio ambiente e o uso racional da energia elétrica.

Para a Agente de Processos Comerciais da Cemig, Maria de Fátima Valias, conhecer mais sobre o meio ambiente e sobre todo o processo de geração de energia permitirá aos estudantes desenvolver atitudes mais conscientes. “Durante todo o ano, recebemos diversos estudantes nas instalações da Cemig, e sempre procuramos transmitir informações que possam agregar conhecimento profissional e aprendizado específico para o uso correto da energia e a prevenção de acidentes com a rede elétrica, contribuindo para a formação de cidadãos alinhados aos objetivos do desenvolvimento sustentável” – afirma.

Os estudantes receberam da empresa cartilhas e folders educativos para que possam estender aos seus familiares os conhecimentos adquiridos.

Deixe um comentário