Prefeitura de Varginha volta com Barreiras Sanitárias Educativas

Em virtude do cenário epidemiológico da covid19, a Prefeitura de Varginha retornará com as Barreiras de Monitoramento a partir desta sexta-feira, 19, e serão instaladas em pontos estratégicos de acesso à cidade. A iniciativa faz parte das ações adotadas pela Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria de Saúde, no sentido de conter a disseminação do vírus à cidade.

As barreiras permanecerão nos finais de semana durante a vigência dos atuais decretos , com horário de funcionamento das 7h às 18h.

Fiscalização continua multando quem não respeita as normas contra o covid-19

Nesta quarta-feira, 17, equipes da Prefeitura de Varginha aplicaram 19 multas em estabelecimentos comerciais que não seguem as normas contra o covid-19. Uma proprietária desacatou os fiscais.

À noite, os fiscais interditaram uma Igreja evangélica clandestina, no bairro Imaculada, sem autorização. No local cerca de 30 pessoas, sem máscara e sem distanciamento participavam de
uma confraternização de aniversário.

O resultado é o seguinte:
-11 multas de estabelecimentos em geral, salão de beleza, pet shop, açougue, supermercado, bar por descumprimento de medidas estabelecidas nos decretos e protocolos (não utilização de máscara por funcionários ou clientes, falta de Alvará Sanitário, não utilização de fichas higienizáveis para controle de acesso, entre outras medidas).
– 08 multas relacionadas a não utilização de máscaras em via pública.
– 02 interdições (bar e comércio ambulante de alimento) por descumprimento do horário de funcionamento.

Deixe um comentário