Prefeitura de Varginha recebe 5 mil testes rápidos da Receita Federal

A entrega aconteceu nessa terça-feira, 21, no gabinete do prefeito Vérdi Melo, que juntamente com o vice-prefeito Leonardo Ciacci recebeu os testes das mãos do Delegado Adjunto da Receita Federal, Henrique Viegas Cunha e do chefe de Atendimento da Receita, Fernando Marques de Alvarenga, quatro caixas totalizando 5 mil testes rápidios.

Vérdi agradeceu a Receita Federal por mais essa doação de testes . “A primeira remessa foi entregue a Prefeitura em março de 2021, no início da Pandemia, quando estávamos enfrentando grandes dificuldades na aquisição de insumos devido a burocracia do sistema público. Naquela oportunidade, os testes chegaram como um alento para a nossa administração e para a população. Agora, recebemos mais uma remessa, 5 mil testes rápidos que acredito serem suficientes para atender a demanda até início do ano que vem”, explicou Vérdi Melo. O prefeito contou ainda que os testes serão distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde, na Policlínica Central e para a UPA.

O Delegado Adjunto da Receita Federal, Henrique Viegas Cunha, contou que os testes são parte de uma carga retida pela Receita Federal. “A empresa importadora apresentou irregularidades perante a Receita e dessa forma não finalizou a importação”. Henrique Viegas conta ainda que o material tem origem Chinesa, de um fabricante com certificado de boas práticas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). “Trata-se de um produto de grande utilidade na pandemia, porém, com prazo de validade curto, por isso a decisão de doar para os municípios”, disse.

Além de Varginha, os testes rápidos foram entregues para a Regional de Saúde de Alfenas, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre, que juntas abrangem a maior parte da população do Sul de Minas.

Deixe um comentário