Prefeitura de Varginha publica decreto flexibilizando horários

Bares, restaurantes e lanchonetes agora podem funcionar todos os dias da semana já neste feriado de 1º de Maio e até o dia 15 de maio.

O prefeito Vérdi Melo assinou nesta sexta-feira, 30, um novo decreto alterando horários de funcionamento de diversos setores do comércio não essencial de Varginha por 15 dias. Sofreram ainda alterações e permissões em clubes e associações, atividades físicas e cursos livres.

Restaurantes, bares, lanchonetes, pizzarias, lojas de conveniência e estabelecimentos congêneres,
inclusive aqueles que se situem dentro de áreas de shoppings, podem funcionar todos os dias da semana, das 9h às 23h, com entrada permitida até às 22h. Após às 23h, ficarão autorizados a funcionar apenas na modalidade de entrega em domicílio (delivery).


Continuam proibidos em Varginha o consumo no local, a distribuição, a venda, a comercialização, a retirada e a entrega em domicílio de quaisquer bebidas alcoólicas, entre 23h e 5h, todos os dias da semana.

Clubes e associações
Os clubes e associações em geral ficam autorizados a funcionar dentro do horário compreendido entre 8h e 20h, de segunda a sábado, proibindo-se o funcionamento aos domingos e feriados.

Fica proibida a utilização de áreas gourmet e saunas, salvo, no caso das saunas, para uso não coletivo, e desde que haja expressa recomendação médica, comprovada documentalmente pelo associado.

Fica autorizado, de segunda a sábado, das 5h às 20h, o uso de piscinas em clubes e estabelecimentos de natação em geral que possuam autorização para funcionar, e desde que a utilização não seja para fins recreativos.

Prática de atividades físicas
A prática de atividades físicas e de esportes amadores coletivos fica autorizada, de segunda a sábado, das 8h às 20h, e aos domingos e feriados, das 6h às 13h.

Cursos livres
As aulas ministradas em cursos livres, bem como o funcionamento dos Centros de Formação de Condutores (CFC’s), ficam autorizados, de segunda a sábado, das 5h às 22h, respeitando-se os protocolos sanitários municipais.

Feriado do dia 01/05/2021
O comércio considerado não essencial, inclusive os centros comerciais e shoppings centers, fica autorizado a funcionar, excepcionalmente, no feriado do dia 01/05/2021, no horário compreendido entre 9h e 17h, respeitando-se os acordos trabalhistas.

Deixe um comentário