Prefeitura de Varginha passa a emitir Alvará de Construção e Habite-se pelo site

A partir de terça-feira, 28, a Prefeitura de Varginha passará a emitir documentos relacionados à Construção Civil, tais como Alvará de Construção e Habite-se pelo www.varginha.mg.gov.br/construcaocivil. Basta entrar na página principal do site e acessar o link e imprimir o documento.
A iniciativa Prefeito Vérdi Melo busca a desburocratização dos serviços oferecidos a população. “Estamos trabalhando para facilitar a vida do cidadão. Quando Secretário de Planejamento implementamos a Consulta Processual online que deu muito certo e agora estamos ampliando os serviços online”, explicou Vérdi.
O Secretário de Planejamento Ronaldo Lima trabalhou em parceria com o Cartório de Registro de Imóveis, no sentido de agilizar mais esta oferta a população. “Num momento em que pedimos a população que fique em casa, que cumpra o isolamento social, nada mais junto do que fazermos a nossa parte no sentido de evitar que as pessoas se desloquem até a prefeitura, integrando nossos serviços de forma online”.
Para conseguir o Alvará de Construção ou o Habite-se, basta o cidadão consultar o andamento de seu processo, caso esteja liberado, e de posse do número do processo, ele então pode expedir seu documento.”

Deixe um comentário