Prefeitura de Varginha baixa decreto flexibilizando atividades

Prefeitura de Varginha baixa decreto flexibilizando atividades

Shopping volta ao horário normal, com 50% da capacidade e restaurantes com self service podem liberar o autoatendimento.

A Prefeitura de Varginha baixou nesta sexta-feira, 18, o Decreto 9.992, flexibilizando atividades no shopping, nos restaurantes, nos cursos superiores, nos templos religiosos e outros locais, desde que seguidos os protocolos de higienização.

Há restrição, no entanto, nos serviços de delivery. Nestes locais a venda de bebidas alcoólicas fica proibida entre meia-noite e 6 horas. O horário em que os idosos com direito a gratuidade podem usufruir do transporte coletivo também foi alterado. Pelo decreto, o Estado de Emergência fica prorrogado até 31 de dezembro.

O Decreto permite o funcionamento de parques municipais, bibliotecas, zoológico, museus e estabelecimentos com 50% da capacidade. Eventos no formato drive thru e drive in também estão liberados. Foram assinados ainda Decretos com protocolos específicos para estética e tatuagem, saúde do trabalhador, limpeza e desinfecção de utensílios, academias de ginásticas, atividades religiosas, esportes coletivos, serviços de alimentação, e para o shopping.

Aulas presenciais em laboratórios dos cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres estão autorizadas, com, no máximo, 30 pessoas. As escolas públicas continuam fechadas.

Gratuidade nos ônibus

Com a alteração no horário do comércio de Varginha, o horário de restrição a gratuidades também sofreu alteração. Agora os idosos com mais de 60 anos não podem circular de 6h30 às 8h e de 17h30 às 19 horas. Ou seja, podem circular de 5h às 6h30, de 8h às 17h30 e após as 19 horas.

Restaurantes:

– Fica permitido o rodízio e o garçom que estiver servindo tem de usar máscara e touca;

– Limitar o número de pessoas, uma a cada 2 metros ou por disposição de mesas;

– Permitido o self-service e autosserviço com as seguintes providências protetivas:

. Higienização das mãos antes e depois de se servir;

. Oferecimento de luvas para os clientes se servirem;

. Troca frequente de utensílios.

Shopping:

– Podem funcionar com 50% da capacidade;

– Volta o horário normal, de 10 horas às 22 horas, de segunda a domingo.

Delivery:

– Podem funcionar 24 horas;

– Proibida a venda de bebidas alcoólicas entre meia-noite e 6 horas.

Decreto AQUÍ.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *