Prefeito Vérdi Melo se reúne com equipe do Hemominas

O Prefeito Vérdi Melo recebeu nesta sexta-feira, 20, em seu gabinete, a visita da coordenadora do Posto Avançado do Hemominas de Poços de Caldas, Doutora Cibele Angélica de Souza Spina, que veio a Varginha com sua equipe para as tratativas finais da instalação de um Posto Avançado do Hemoninas na cidade.

Durante a reunião, que contou com a presença do Secretário de Saúde, Luiz Carlos Coelho, ficou certado o restabelecimento da retomada gradual e segura dos atendimentos presenciais na Policlínica Central, com a coleta de Sangue já a partir de sexta-feira, dia 27, em comemoração do Dia do Doador de Sangue. As coletas que ocorrerão semanalmente às quintas e sextas-feiras, por agendamento e com todas as medidas sanitárias do plano de contigenciamento da prevenção da covid19.

“Este é o passo definitivo para concretizarmos a instalação do Posto Avançado do Hemominas em Varginha” esclareceu o secretário de saúde, Luiz Carlos Coelho.

Em Varginha a equipe do Hemominas visitou o imóvel na Alameda do Café, que hoje abriga a Vigilância Sanitária, que será adaptado para receber o PÀCE do Hemominas.

“Estamos tomando todas as providências necessárias para viabilizarmos o retorno do PACE do Hemominas para Varginha. Hoje acertamos os detalhes e cronogramas apresentados para a execução do Projeto para que em um curto espaço de tempo possamos iniciar os agendamos de doadores de segunda a sexta-feira, atendendo as necessidades da população de Varginha e de cidades vizinhas”, disse o prefeito Vérdi Melo. Foto: Divulgação PMV.

Deixe um comentário