Prefeito Vérdi Melo faz balanço das viagens a São Paulo e Brasília

O prefeito Vérdi Melo e o secretário municipal de Governo Honorinho Ottoni, acompanhados do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Juliano Cornélio foram a São Paulo, na última segunda-feira, 22, onde cumpriram agenda com empresários. “Fomos em busca de empreendimentos para Varginha e em um futuro breve teremos boas novas para a população”, explicou Vérdi.

Em Brasília, terça-feira, 23, Vérdi e Honorinho fizeram visitas a deputados visando investimentos para Varginha por meio de emendas parlamentares. A viagem foi concluída com a participação do lançamento da Agenda Prefeito + Brasil no Palácio do Planalto com a participação do presidente Jair Bolsonaro, de ministros e prefeitos de dezenas de cidades.Trata-se de um guia elaborado pelo governo federal para auxiliar os prefeitos eleitos e reeleitos dos 5.568 municípios brasileiros contendo orientações para os primeiros 100 dias de administração.

O guia disponibiliza orientações de gestão, legislação atualizada e boas práticas para o início do ciclo de quatro anos de mandato. De acordo com a Secretaria Especial de Assuntos Federativos, o objetivo é aprimorar a prestação de serviços públicos à população.

O guia está dividido em cinco pilares: gestão municipal, eixo governança, eixo social, eixo território e eixo finanças. Os prefeitos e gestores também podem fazer parte da Rede do Prefeito + Brasil que permite receber, semanalmente, informes federativos, com orientações das entregas dos ministérios com as principais informações do Poder Executivo Federal e do Poder Legislativo que impactam o dia a dia dos municípios.

Segundo o governo, serão lançados em breve dois novos guias para prefeitos, um com orientações para os 200 dias de mandato e outro com orientações para o primeiro ano de gestão municipal.

Esse trabalho tem coordenação da Secretaria Especial de Assuntos Federativos, vinculada à Secretaria de Governo com apoio da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e mais de 30 ministérios, órgãos, instituições e colaboradores independentes.

“Certamente vamos aproveitar todas essas informações atuais, melhorar nossa gestão e ter parcerias com o governo federal para beneficiar Varginha”, afirma Vérdi. Já o secretário de Governo, Honorinho Ottoni declara que “foram dois dias com compromissos de suma importância que coloca Varginha em contato direto com as esferas empresariais paulistas e federais que com certeza trarão novidades boas para a população de Varginha”.

Deixe um comentário