Prefeito Vérdi Melo assina Decreto de Liberdade Econômica.

O prefeito Vérdi Melo assinou nesta segunda-feira, 11, o decreto de “Liberdade Econômica” do município que estabelece normas de proteção à livre iniciativa e ao livre exercício de atividade econômica e dispõe sobre a atuação do Poder Público municipal como agente normativo e regulador visando o desenvolvimento econômico do município.

A assinatura aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, no prédio do CesulLab, na Vila Pinto, com a presença do governador Romeu Zema, de autoridades municipais, estaduais, empresários e autoridades de setores diversos.

Participaram o Procurador geral do município, Evandro Santos; os secretários municipais Honorinho Ottoni (Governo); Juliano Cornelio (Desenvolvimento Econômico) e Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza (Educação).

O Decreto tem por finalidade específica, dentre outras:
I-assegurar a todos, o livre exercício de qualquer atividade econômica, independentemente de autorização de órgãos públicos, salvo nos casos previstos em lei;
II – assegurar os direitos a que se refere o art. 3o da Lei Federal no 13.874, de 2019, no que couber;
III – abreviar a eficiência na atividade empresarial, mediante a simplificação do trabalho administrativo e a eliminação de formalidades e exigências desproporcionais ou desnecessárias.

A iniciativa do prefeito Vérdi, de implantar no Município os princípios da lei de Liberdade Econômica foi bastante elogiado tanto pelo Governador Zema, quando pelo secretario adjunto de Estado de desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, e pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Antônio Carlos Arantes.

“Queremos aqui parabenizar o prefeito Vérdi por aderir ao nosso programa cuja finalidade é transformar Minas no estado mais livre para se Empreender no Brasil”,disse o governador.

Já o prefeito falou da honra em ter recebido o governador em Varginha, dividido com ele importantes agendas. “O que vimos foi um homem dinâmico com o olhar voltado para o futuro. Em um momento de transformações da sociedade, é preciso reinventar, ousar, repensar no modelo de administrar. Temos como metas reorganizar a saúde para atender cada vez melhor a população, investir mais no social e incentivar o empreendedorismo buscando aumentar a oferta de geração de emprego. O dia de hoje será um marco para nossa administração. Com a Liberdade Econômica vamos remodelar as relações entre o poder publico e as empresas fortalecendo novas parcerias dando mais agilidade e fluidez tornando Varginha mais atrativa para novos investimentos”, disse Vérdi que fez um agradecimento especial ao reitor do Unis, professor Stefano Barra Gazzola e sua equipe.


Brigada de Incêndio

O primeiro ato do Governador em Varginha realizar a entrega oficial de um caminhão de Brigada de incêndio a se somar aos existentes no aeroporto de Varginha.

O Caminhão Modelo Scania P360 com 02 canhões com capacidade de 360 galões por minuto tem sua carga de 200 Kg de pó químico e 200 litros de LGE, liquido gerador de espuma. Os canhões possuem alcance de 70 metros de efetividade.

Três pontas

Vérdi também participou com o governador Zema de uma reunião na Câmara Municipal
de Três Pontas, a convite do deputado Diego Andrade para estartar a construção da terceira faixa na rodovia MG-167 que liga Três Pontas a Varginha. Na oportunidade, Vérdi conversou com o governador da necessidade urgente de concluir a duplicação da rodovia BR-491 que liga Varginha a BR 381.

Deixe um comentário